quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

1º dia - 03/01/2013


Boa Noite, voltei a escrever no Blog em 2012 tinha metas e projetos que não se realizaram, mas não os abandonei, apenas estou transferindo para esse ano de 2013.

Primeiro queria desejar Feliz 2013!!! Que este anos consigamos realizar os sonhos que ficaram sem realizar em 2012 e que nos seja permitido sonhar novos sonhos.

Queria também parabenizar todas as colegas que como eu começaram escrever no blog para tentar emagrecer, e que ao contrário de mim não desistiram, vi que muitas de vocês tiveram excelentes resultado!!!

Vamos ao assunto de hoje, recomecei novamente a escrever no blog, a fazer a reeducação alimentar e também a repensar sobre minha vida, pois como já disse em postagens anteriores estou em uma situação meio complicada, já que logo que me casei, fui convocada para um concurso em outra cidade, e eu e meu marido não queremos mais ficar distante, principalmente porque em 2012 tive alguns problemas de saúde.

Então visando me cuidar estou programando a minha vida para 2013, provavelmente mudarei de trabalho, já que esse emprego, embora estável em razão de concurso, não mais está sendo adequado a minha vida e atual situação.

Além de emagrecer, que para mim é urgente, quero também ter um filho, e já estou numa idade que realizar tal sonho é mais difícil. Não tenho tempo a perder, tenho que emagrecer para engravidar com saúde.

Por tais razões acordei hoje decidida a fazer a R.A. e a voltar a fazer atividade física, que aliás estou desde jul/12 com 03 (três) meses de academia pagos, que ficaram pendentes em razão de um probleminha de saúde. Preciso saber se ainda posso usar esses três meses.

Estarei postando as fotas do que como, pois algumas colegas tiveram resultado desta forma.

Não me pesei, porém antes do natal estava com 88kg cravo, tenho 1,57 cm, portanto meu IMC é  35,7, que segundo a tabela abaixo é  Obesidade - grau II (severa), quer calcular o seu IMC, clique aqui!

 Tabela IMC


Cálculo IMCSituação
Abaixo de 18,5           Você está abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9           Parabéns — você está em seu peso normal!
Entre 25,0 e 29,9           Você está acima de seu peso (sobrepeso)
Entre 30,0 e 34,9           Obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9           Obesidade grau II
40,0 e acima           Obesidade grau III


Então vamos ao cardápio, o que comi hoje?

1ª Refeição do dia 7h00

-  um copo de 200ml de chá verde ............ 0,00 kcal (segundo informação  fabricante)
- 1/2 pão francês com margarina  ...........142,50 kcal
- 1/2 mamão papaya pequeno ................. 54,00 kcal
 __________________________________________
Total .......................................................196,50 kcal

 2ª refeição do dia Lanche da Manhã 10h00


- duas bolachas nesfit de aveia e mel ..........51,20 kcal
- um danone activia ..................................106,00kcal
___________________________________________
Total  ....................................................... 157,20kcal


3ª Refeição do dia Almoço  - 12h30 ( não consegui esperar até as 13h00)

Já tinha mexido no prato quando lembrei de tirar a foto, achei muita comida, nesse restaurante é prato feito e sempre sobra unas colheres de arroz e feijão.

Comi aproximadamente 4 colheres de sopa de arroz e 3 de feijão, com dois files de frango pequenos e grelhados e bastante salada de alface com tomate. Aproximadamente 698 kcal (uia!!!!!)

Mas pessoal, não deixem de comer o arroz e feijão, pois vi numa reportagem que foi feito uma pesquisa e comprovaram que a dupla dinâmica arroz e feijão ajuda na eliminação dos odiados quilos que teimam em persistir em nossos "copitios", quem se interessar leia aqui! Eles indicam a seguinte proporção 3 para 2, isto é, 3 colheres de sopa de arroz para 2 de feijão. Assim, você obtém nutrientes em perfeito equilíbrio. E em matéria de calorias, ambos somam 239, pois  1 colher de sopa de arroz contém 41 kcal e 1 de feijão, 58. Ou seja, a dupla não compromete as formas de ninguém, eu exagerei né!!!

Acho melhor comer por quilo, pois esse negócio de prato feito não vai, dar, salvo se pegar uma marmitex e dividir no almoço e jantar.

Até o almoço portanto eu comi 1051,70 kcal

4ª Refeição do dia - Lanche da tarde 15h30==>  1 maçã  - 80Kcal


 Gente adoro maça, teve uma época que comia muito maçã, até que comecei a achar que prendia meu intestino, pois minha mãe falava isto, porém, sei que o meu problema de intestino preso é a falta de ingestão de água, já sabia que esta fruta tem inúmeros benefícios, pois ela um fruto  rico em cálcio, magnésio, potássio, cobre, zinco, vitaminas B, C e E e contem peticina  uma fibra que a ajuda a controlar o nível de colesterol no sangue. A maçã ajuda na digestão, ajuda no tratamento de resfriados, tem poder antioxidante e evita a proliferação de células cancerígenas.
Mas hoje, pasmem, descobri uma coisa super interessante sobre a maçã este frut tem Calorias Negativas,  é isso mesmo, ela tem aproximadamente 80 kcal, porém segundo pesquisas, tal fruta gasta mais caloria para sua digestão do que a caloria que o fruto contem, não é ótimo, você come e ela mesmo queima as calorias do que você consumiu, e lendo sobre isso eu descobri que tem outros 30 alimentos que também tem calorias negativas, tal como a melancia, abacaxi, o alface, a ameixa, entre outros, se você se interessou clique aqui!

Bora comer Maça!!!! Rsss

Gente como eu estou adotando uma dieta de 1200 kcal diárias, vocês já devem ter percebido que hoje estou perdida  para jantar, então, como dormi até agora,  a idéia comer uma saladinha de alface e muito líquido, chá verde e água e dormir cedo para não comer.

Eu me exercitei hoje???



 




Quase nada, fui andando para o serviço, +/- 1,5 km, 20 min´.
como senti mal ontem hoje preferi não ir a academia, vou deixa o retorno para segunda feira.



tomei 1400ml

Meu humor hoje está legal.

E***Sim
S***Não

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fiquei muito contente com a sua visita. Deixe seu comentário.