Bom dia!!!!!!
Como diz o nome do blog Reprogramando e Recomeçando.
As vezes a gente é atropelado pelo dia-dia, pela correria, até mesmo pela mídia que nos impõe um padrão, temos que ter ter ter ter ("a casa", "o carro", "a TV", etc), que a gente se mata, fica horas a disposição do trabalho e nada de aproveitar os bens úteis e inúteis que vão se acumulando, e nos esquecemos que na verdade só temos que Ser.
Agindo assim, nem percebemos que estamos ficando fisicamente e emocionalmente doentes.
Foi o que aconteceu comigo, queria tanto um concurso público e acabei me apresentando para a posse de um concurso, porém, embora inconcientemente sabendo que não se enquadraria na minha realidade assumi, deixei o Escritório, isso mesmo advogava há aproximadamente 7 anos, com clientela já formada.
Como não se pode ter tudo acabei abrindo mão de coisas importantes para mim a convivência com meu dedicado marido , que amo muito e com quem estava casda apenas 2 meses, dos familiares e dos amigos que admiro, fui morar em outra cidade, que não gosto.
Não posso me arremperder, foi um ato de coragem e se não tivesse ido nunca saberia, agora eu sei, não serve para mim, e pronto, sem lamentações.
Porém, tal situação me adcionou 10 Kg, me deixando mais insatisfeita ainda pois já estava acima do peso ideal não só de beleza mas de saúde. Só para documentar, cheguei aos 87,900kg hoje estou com 85,300, IMC 35,1 - isto mesmo Obseidade Grau II.
Resumindo, preciso parar e retomar, por isso o "Reprogramando", não é facil romper com o ciclo vicioso que está dentro de nós quer por comodicidade, quer por não querer magoar as pessoas que nos rodeiam, com calma precisamos refletir o que realmente nos faz felizes e no meu caso, meu marido com quem tenho sonho de ter filhos.
É claro que o suceeso profissional é importante, mas graças a Deus, e tudo graças a ele que me dá forças para enfrentar o dia-dia, para procurar ser a cada dia uma pessoa melhor e também aos meus esforços sempre colhi bons frutos de meus trabalhos, vou recomeçar.
Para isto decidi desde já eliminar da minha vida tudo que não me serve, como diria Juliana Ramalho, que escreve o blog inquietações (http://inquietacoes.com.br), que eu venho seguindo, entre outros, preciso de um DETOX - Uma dieta emocional.
Além da Dieta emocional, vou atacar de Reeducação Alimentar para atingir minha meta 63Kg - Eu vou conseguir!!!!!!!!!!! Seguindo a dica da Priscila Landin, que hoje está finíssima, comer coisas mais sáudáveis e de três em três horas, bem como ingerir muitoooooooooooooooo líquido.
Para isto vou atacar de várias maneiras: 1) Reeducação Alimentar; 2) Parar de reclamar e agir; 3) dizer não ( muito importante); 4) dar valor as coisas simples da vida; 5) ouvir mais e falar menos; 6) Compreender mais as coisas os outros e a mim mesma.
Viva o que já conquistei!!!!!!!!! Agadecida Senhor pelas Graças em minha vida, e com fé que alcancerei outras tantas. Peço apenas saúde e coragem para recomeçar!!!!!!!
Beijoooo!!!!!!!
Olá Roberta! Adorei a iniciativa... Aconteceu algo parecido comigo, abandonei tudo em busca de uma vida "idealizada" em outro país e acrescentei 13kg na minha balança! Estou na luta e, tenha fé, que aos poucos se consegue o que quer. Até agora já emagreci 5 kg em dois meses. Agora é só não deixar de insistir e lutar pelos objetivos!
ResponderExcluirBoa sorte! Vamos trocar nossas experiências e sufocos! No final, vamos comemorar!
Beijoss!!!
Olá Isabela, gostei muito que vc comentou no meu blog. Há algum tempo queria escrever, pois conhço várias histórias de pessoas que se sentiram mais comprometidas com a reeducação alimentar escrevendo em um blog. Eu ainda estou me familiarizando, gostaria de comentar o seu pos, mas não consegui, bjs. E vamos juntas nessa nova fase. bjs
ResponderExcluir