quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ansiedade e Unhas

Hoje estou ansiosa, porque ainda não me pesei, e estou sentindo as roupas apertadas, deve ser por causa da Menstruação que ainda não chegou sempre incho um pouquinho nessa época, ainda mais perto das festas de fim de ano, estou explodindo, rsss.

Porém a vida não é feita só de kg, reeducação alimentar e dieta, vou falar de  outra coisa que  gosto muito e está em risco por conta da ansiedade, as unhas, não, não as roi ainda, mas as vezes dá vontade devorá-las, mas não de fome e sim de ansiedade, estou doidinha para fazê-la e pintar de uma cor bem linda.

Ontem observando minhas mãos, ainda por fazer,  percebi minhas cutículas que estão muiiiiiiiiiiiito judiadas, então andei lendo sobre as cutículas li várias matérias de dermatologistas dizendo que retirar as cutículas não fazem bem à saúde, mas no meu caso tenho muiiiiiiiiita cutícula, e acho que se não as tirar a unha não ficará bem feita, foi quando vendo umas postagens de amigas blogueiras, vi que elas também não estão retirando suas cutículas, então vou tentar me abster desse procedimento, que aliás pago para fazerem porque sou uma açougueira nata nesse quesito =P

Vi que para as mão ficarem bonitas temos que hidratá-la muiito, e com as cutículas a hidratação é muito importante, então, como recebi uma amostrinha grátis de um creme para as mãos da  L´ocitane, vou aproveitar  hidratar as mãos e cutículas, lavou as mãos creme, e vamos lá.

Outra providência foi marcar na revistinha da Avon, um mira cuticle, acho que é isto um redutor de cutículas, vou pesquisar mais produtos específicos, e de agora para frente, vou tesar esta experiência por um ano,  alicates aposentados, e para empurrar as cutículas só  palito.


Tirei uma foto das minhas unhas sem fazer hoje, agora pretendo ir acompanhando o antes e o depois.

Um excelente dia a todas.

Bjs.


2 comentários:

  1. Olá, Roberta
    Vim te conhecer e retribuir o teu carinho...estamos juntas nessa, sim!
    Coragem, amiga!!! Se o resultado da balança não for o esperado (VAI SER!)isso não importa o que importa é que tu fez o teu melhor e,isso, mais cedo ou mais tarde vai dar frutos positivos.
    Segue firme, mantém o teu planejamento e não desista nunca de ser feliz!

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Robertinha...obrigada por me colocar na tua lista de blogs!!! Me senti honrada...
    Bjosss

    ResponderExcluir

Olá, fiquei muito contente com a sua visita. Deixe seu comentário.