sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Alerta: Sexta-feira - cuidado para não enfiar o pé na jaca.

Olá, espero que estejam bem.

Hoje estou contente porque é sexta-feira e volto para minha casinha, meu marido que amo. E, ao mesmo tempo preocupada com o fim de semana, já que em  razão da vida corrida e o pouco tempo faz com que a gente mesmo aos fins de semana pela conveniência  coma refeições menos nutritivas e mais calóricas.

Todo mundo que está tentando se reeducar alimentarmente e ter uma vida mais saudável, sabe do que estou falando, e para ajudar domingo temos um churrasco da empresa do Meu Marido, espero me comportar e não enfiar o pé na jaca. Rss

Por falar em jaca, inclui em minha reeducação frutas, a jaca não, pois não gosto, mas diversas frutas e hoje eu trouxe manga que adoro, e ganhei da Dona Rose uma manga, fiquei contente, pois eu adoro a manga, e gostei de saber que a Dona Rose tem carinho por mim, então resolvi pesquisar esta fruta que sei ser calórica, uma fruta inteira tem em média 200 calorias, então sempre como 1/2 manga.

Então me surpreendi com tantos benefícios que a fruta tem, veja abaixo os principais:


É rica em: vitaminas C, do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, ferro, fosforo, potássio, fibras e caroteno. Portanto, são vários os benefícios que a manga traz para nossa saúde, é boa para visão, para a pele, para ossos, dentes, auxilia no combate acidez, doença do estômago, problemas cardíacos, diurético e ainda ajuda controlar a tensão arterial, a tratar anemia e fortalece o sistema imunitário, prisão de ventre, ajuda na digestão (pois tem uma substância parecida com a do mamão papaia), combate o estresse.

Dizem até que evita a calvice, então homens preocupados com os cabelos, comam manga!

Para mim o sabor da manga é ótimo e com tantos benefícios ela está incluídíssa em minha alimentação.

A época da manga vai de novembro a janeiro, então vamos aproveitar esta delícia nutritiva.

Espero que gostem da dica. Se não gostam da manga façam uma forcinha, vale a pena!

Antes de finalizar, preciso acrescentar uma coisa, comecei ontem a tomar as tais cápsulas pholiamagra com extrato de beringela antes do almoço e jantar, e também o colágeno em pó,  junto com o café da manhã. Estou me sentindo super bem, parece que meu metabolismo está funcionando melhor, não sei se é psicológico, mas conversem com a nutricionista de vocês, a minha disse que me ajudará bastante na eliminação de gordura localizada e que o colágeno, ótimo para pele, cabelos e unha, então porque não tentar.

O que você quer ser amanhã depende do hoje, programe-se, reprograme-se, comece ou recomece conforme o caso, ponha em prática hoje para colher os frutos desejados amanhã.

Lembre-se que a nossa felicidade depende da gente e não dos outros, hoje li uma frase no face, na página  ttp://www.facebook.com/#!/fiquebemcorpomentealma que acho que vale a pena publicá-la aqui, aliás eu acho está página super legal, e cheia de reflexões, segue a frase que falei:
"  Diga a todos que você conhece:" Minha felicidade depende de mim, então você está... liberado. "E, então, demonstre isso. Seja feliz, não importa o que eles estão fazendo. Pratique sentir-se bem, não importa o que aconteça. E antes que você perceba, você não vai dar a qualquer outra pessoa a responsabilidade pela forma como se sente e, em seguida, você vai adorar todas elas. Porque a única razão para você não amá-las, é porque você está usando-as como sua desculpa para não se sentir bem ".De: Cuidar. Curar. Amar.

Beijos e um excelente fim de semana para nós!!!!!! Que tenhas forças para fazer o necessário e resistir as tentações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fiquei muito contente com a sua visita. Deixe seu comentário.